Light Green Pointer Natureza Celta: Bandas L - P

Bandas L - P


LETZTE INSTANZ
Letzte Instanz, fundado em Dresden, Alemanha, em 1996, é uma banda de Medieval metal ,folk metal e Heavy Metal ,particularmente notável por seu uso do violino e violoncelo. Os membros fundadores incluídos Hörbi, Tin Whistle, Muttis Stolz, Kaspar Wichman, Holly D.

LOITUMA
Loituma é um quarteto que combina a tradição finlandesa com uma série de sons. Seu dialeto é o Savo, uma variação da língua finlandesa. O trabalho deste quarteto é bem diferente e muito interessante.

LOTHLÖRYEN
Lothlöryen é uma banda brasileira de folk metal cujas letras são bastante influenciadas pela "mitologia" de J.R.R. Tolkien. Seus integrantes são oriundos de Machado (Minas Gerais), Poços de Caldas (Minas Gerais) e São Paulo (SP), fundada em Machado, onde a banda surgiu em 2002, ainda com o antigo nome, Neverland.

LUAR NA LUBRE
Luar na Lubre foi formada em 1986 na cidade de A Coruña - Espanha e é uma das formações mais importantes do folk galego atual. 

LUMSK
Banda de folk metal de Trondhein, Noruega. Combina folk com rock progressivo e heavy metal. O grupo tam duas vozes masculinas e femininas com violões, guitarras e bateria.

LÚNASA
Banda de música tradicional irlandesa.

MILLADOIRO
Grupo galego de folk e com influência na música celta, com mais de 20 anos de carreira.

MEDIAEVAL BAEBES
Grupo formado apenas por elementos femininos, formado em 1996 na Inglaterra. As músicas são interpretadas em diversas línguas e acompanhadas por instrumentos medievais como a flauta doce e cistre.

MENAYA FOLK
A banda surgiu em 2001 na Espanha e é composta por sete músicos

NIGHTNOISE
O som deste grupo é uma mistura original de música tradicional irlandesa, música celta, jazz e clássico.
Site: não encontrado

OLAM EIN SOF
Olam Ein Sof é uma banda Brasileira de pagan folk, de São Bernardo do Campo (SP), e composta pelo casal Marcelo Miranda (violão e mandolin) e Fernanda Ferretti (voz, violão e percussão), que estão atuando desde 2001.

OMNIA
É uma banda holandesa que intitula-se como ''Neoceltic Pagan FolkLore'' (música folclórica pagã celta) com base na Holanda e Bélgica. A música assume o ritmo de variadas culturas.
Omnia se baseia nas religiões pagãs da Antiguidade, especialmente a celta (Druidismo). As músicas são relacionadas a divindades e aos tipos de cultos que eram feitos na época antiga e medieval.

ORDO FUNEBRIS
Ordo Funebris foi uma banda espanhola,formada em 2002, que ambientava uma melancólica mistura de musica folclórica medieval com metal.

OTHALA
Othala é uma banda de neofolk da Dinamarca. foi fromada em 2000 e foi criado para a representar o interesse desta dupla pelas crenças da cultura nórdica.

OUGENWEIDE

Ougenweide é uma banda Almeã de 1969, de rock progressivo com influência medieval. Eles são notáveis por terem sido pioneiros do folk rock medieval.
Site: Não encontrado.


PEREGRINO GRIS
Grupo de Costa Rica com influência de música celta irlandêsa formado em 2001

PLANXTY
Banda Irlandesa de folk tradicional, formada em 1972.

PÉ NA TERRA
Banda folk formada em 2005 em Portugal. Gaitas, Flautas, Acordeão, Percussões Tradicionais, Guitarra, Bateria e Baixo juntam-se para homenagear a tradição, sem deixar de lhe dar um certo toque de modernidade. 

POETA MAGICA
Poeta Magica é uma banda folclórica Alemã formada em 1992.

POITIN
Poitin (pronuncia-se 'patcheen') é uma tradicional banda celta da República Tcheca.

Um comentário: